Conheça o projeto

A ideia surgiu durante uma viagem. Entre boas conversas, petiscos, algumas taças de vinho e aquele entusiasmo próprio de quem está de férias, constatei que a comunicação entre as pessoas está cada dia mais superficial.

Por exemplo: se precisamos falar com alguém, não ligamos mais. Simplesmente mandamos um WhatsApp. É rápido, fácil, e ainda dá pra ter certeza de que a pessoa leu nossa mensagem. Mas cadê o romantismo, as cores, aquela preparação carinhosa pra se comunicar?

Todos os dias desperdiçamos chances de conversas, de sorrisos, de gentileza e de carinho. Nos atemos ao estritamente necessário, como se o envolvimento com o outro precisasse de um propósito maior ou fosse nos causar algum desgaste. Se estamos no elevador, por exemplo, usamos o celular durante os 10 segundos da subida, pra “aproveitar” o tempo. Aproveitar ou desperdiçar, se tem um tanto de gente no elevador pra desejar um bom dia, quem sabe até bater um papo agradável?

Nessa viagem (literal e de pensamentos) surgiu a ideia do Escreva Pra Mim. A proposta é enviar cartas cheias de cuidado e carinho a quem estiver com o coração aberto a recebê-las.

O objetivo? Permitir ao remetente e ao destinatário uma volta ao passado, dar uma lição na ansiedade e redescobrir expressões que não possuem mais espaço no nosso cotidiano. Acima de tudo, ser uma brincadeira divertida.

Gostou? Vem com a gente! Cadastre-se aqui.